• ABERTA A 10.ª EDIÇÃO DA FEIRA "DOCAMPO"


    Agricultores, cooperativas e diversas empresas participaram, nesta quinta-feira, 27 de Fevereiro, da abertura da 10.ª edição da Feira de Escoamento de Produtos do Campo (DOCAMPO), que decorre nas instalações do Centro Logístico e Distribuição (CLOD) do município da Quibala, sob o lema "Mais Produção, Mais Escoamento, Mais Renda Nacional".
    O acto de abertura foi presidido pelo governador provincial do Cuanza Sul, Narciso Benedito, após o corte da fita inaugural desta edição da feira, que contou com a participação do diretor nacional da Indústria, Evaristo Baptista, representando o ministro do Comércio e Indústria, e do diretor-geral do Instituto de Apoio às Indústrias de Pesca e Investigação Tecnológica, representando a ministra das Pescas e Recursos Marinhos.
    No seu discurso de abertura, o governador Narciso Benedito ressaltou que o Governo Provincial do Cuanza Sul tem demonstrado, através de acções concretas, o seu compromisso com o aprimoramento das potencialidades naturais da região, apoiando o sector produtivo, alinhando-se à estratégia nacional de diversificação económica, redução das importações e aumento das exportações.
    O responsável referiu que o Governo Provincial ambiciona transformar a "DOCAMPO" numa parceria público-privada, para fortalecer a iniciativa, tornando cada vez mais concreto o sonho de transformar a província na capital agrícola e do agronegócio.
    A décima edição da feira DOCAMPO ocorre de 27 de Fevereiro a 1 de Março, contando, neste primeiro dia, com 319 expositores e 39 toneladas de produtos diversos.